Secretário de Saúde Oteniel Almeida pede exoneração

O secretário municipal de saúde, Oteniel Almeida, pediu exoneração do cargo, na terça-feira à tarde, após ser flagrado em situação polêmica, quebrando o decreto de quarentena e o isolamento social. Uma Internauta teria conseguido imagens do secretário e amigos, em carro de luxo, furando a quarentena e tomando cervejas em um lava-jato.

A situação havia ficado insustentável para Otoniel Almeida desde a tarde de segunda-feira, quando começaram a circular ru,ores da situação. ontem, ficou constatada a veracidade da informação. Oteniel preferiu apresentar sua exoneração e ainda não há nome confirmado para substituí-lo.

A prefeita Socorro Neri trabalha em regime de home office e apenas na quarta-feira deve se posicionar indicando novo auxiliar para a saúde municipal. Oteniel Almeida era considerado um nome técnico na área, foi filiado ao partido dos trabalhadores, do qual preferiu sair e permaneceu ao lado da prefeita Socorro Neri. Mas não suportou a revelação de que havia furado o decreto de quarentena e o isolamento social.