Secretário Mauro Cruz leva computadores e fanfarras para escolas do Juruá

O secretário de Educação Mauro Cruz, está percorrendo o Juruá visitando núcleos, escolas, conversando com educadores, gestores e entregando computadores, renovando o parque tecnológico das escolas com equipamentos novos, instrumentos de fanfarras entregando escolas reformadas. Esse trabalho atingiu oito escolas em Cruzeiro do Sul, duas em Mâncio Lima e uma em Rodrigues Alves. Ele ainda vai a Tarauacá e Feijó para divulgar o programa Escola em Casa.

Foram investidos 12 milhões em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para aquisição dos computadores que atenderão a demanda administrativa das escolas. Importante e cívica ação é a distribuição de Kits de fanfarra, com diversos instrumentos para as escolas da região. O secretário destacou que essas ações fazem parte do Plano de governo, junto a Secretaria de Educação, visando inovar o Parque Tecnológico das escolas e do Programa de Revitalização das Fanfarras.

Em Rodrigues Alves, secretário se reuniu com professores e diretores entregando equipamentos

Em Rodrigues Alves, o secretário Mauro Cruz deu posse ao novo coordenador do Núcleo de Educação, Paulo Mororo. Mauro Cruz conversou com professores e dirigentes de escolas, mantendo todas as regras de distanciamento social recomendadas e disse que a razão da viagem é porque “os gestores das nossas escolas precisam sentir que estamos com eles. E que Investimentos feitos com planejamento e equilíbrio financeiro, proporcionam um avanço na aplicação das políticas públicas de educação no estado com a obtenção de ótimos resultados, constituindo-se em práticas que nortearão a educação pública do Acre”. O secretário destacou o interesse e apoio do governador Gladson Cameli nas ações de sua pasta.

Em Rodrigues Alves, Mauro Cruz deu posse ao novo diretor do núcleo, Paulo Mororo

A secretaria de Educação tem dado uma atenção especial à aquisição de equipamentos de informática para o uso administrativo e pedagógico, por entender serem essenciais para a boa dinâmica na relação administrativa e de ensino-aprendizado, beneficiando a equipe escolar, alunos e professores.

Nova escola em Mâncio Lima

Em Mâncio Lima, o secretário recebeu a doação de área rural, no Ramal Alto Pentecoste, um terreno onde será construída uma escola para mais de 500 crianças. O terreno tem cerca de 10 hectares. Para Mauro Cruz, “é um lugar lindo, com muitas crianças desejosas de uma escola digna. A comunidade se reuniu e fez a doação deste terreno. Estamos indo onde quase ninguém visitou, levando a presença positiva do Estado para quem mais precisa. Isso é o que determina o nosso governador”.

Agradecimento

Em Rodrigues Alves, o secretário recebeu agradecimento especial pelos oitos computadores entregues, Os professores ressaltaram que “mesmo nesse momento difícil que estamos vivenciando, com a pandemia da COVID 19, o secretário e sua equipe não medem esforços para melhorar e fortalecer o aprendizado de nossos alunos. Muito obrigado pelos oito computadores que recebemos. Eles serão de suma importância para darmos continuidade ao nosso trabalho e assim oferecer um ensino de qualidade para os alunos”.