Secretários recebem a Medalha Guardiões da Estrela Altaneira

O secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Dôra Araújo, a Diretora do Departamento de Comunicação, Andréia Oliveira, e a subchefe do Gabinete Militar do Município, Major Alexandrina, foram homenageados nesta sexta-feira, 26, com a Medalha Guardiões da Estrela Altaneira. A insígnia concedida pela Polícia Militar do Arce (PMAC) como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à corporação foi entregue aos membros da equipe de gestão do prefeito Marcus Alexandre durante formatura em comemoração aos 101 anos da PMAC. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora Nazaré Araújo.

Entre os civis homenageados estavam também o deputado Estadual Daniel Zen, o secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, e o diretor geral do DETRAN, Pedro Longo, todos agraciados com a Medalha Ordem do Mérito de Plácido de Castro.

O Comandante Geral da PMAC, Cel. Júlio César dos Santos, destacou avanços e conquistas da corporação. “Podemos citar vitórias como a reforma do quadro organizacional, que possibilitou a ampliação da coporação, equiparação do risco de vida, banco de horas e Prêmio de Valorização. Só nos últimos seis anos, os investimentos por meio de convênios com a Estratégia Nacional de Segurança Pública das Fronteiras, BNDES e Programa Calha Norte foram da ordem de R$ 17.065.363,85”, disse o Cel. Júlio César, lembrando também que entre 2012 e 2014 foram contratados 562 soldados e que, ainda este ano, mais 250 serão integrados à corporação.

A programação alusiva aos 101 anos da PMAC encerra no próximo domingo (27), com a corrida Tiradentes. Com largada às 8h, da Praça Plácido de Castro.

Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti/Asscom