Sesc/Acre apresenta exposição “Ilusões concretas” no Calenarte

O evento dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Estado

O Serviço Social do Comercio – Sesc, realiza a exposiçãodo artista plástico Gabriel Rodrigues, “Ilusões concretas” inicia na quarta, 14, às 19h30 no salão de exposições do Sesc – Centro, ficando aberto para o público até 31 de janeiro.

 A exposição dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do publico a programas educativos através do projeto Calenarte.

O Artista

A arte do desenho é herança da mãe, quando criança lembra dela rabiscando desenhos em perfil para que eu ampliasse e fizesse meus próprios.
Carne VivaAfundado num mar de papéis para recorte e as raras folhas sem pauta, aprendi a valorizar como um senhor a folha em branco e a preenchê-la de uma forma agradável aos meus olhos.

Competiu e desenvolveu seuss traços com outros desenhistas da família, sem ter tido a oportunidade de ter feito um curso de aprimoramento, hoje se ver engolido pela rotina burocrática da vida, mas em paralelo, mantendo viva a cor e concretizo as ilusões com uma caixa de lápis de cor.

A Obra

A exposição nasceu de uma compilação daquilo que gosto. Como o próprio nome diz, antes de se materializar no papel, a produção passa por dois nascimentos: o primeiro é o do mundo das ideias, a ilusão, em que qualquer coisa do dia a dia ou imagem que me prenda se forma na cabeça dando vazão ao processo criativo; posteriormente, no momento da execução, com as limitações do mundo real o processo criativo se renova, renascendo um exemplar físico daquela primeira impressão que agora se concretiza.

Deixe uma resposta