Shopping Popular: Segundo trecho do já mostra a grandiosidade

thumb_Pref_visita_obras_de_Shopping_Popular_Foto_Marcos_Vicentti_8
Com a intensificação do verão a Prefeitura de Rio Branco avança com obras de infraestrutura por toda a cidade, como a construção do Shopping Popular, por exemplo, que segue em ritmo acelerado.
Neste feriado de seis de agosto, os trabalhadores aproveitaram para fazer a concretagem dos vinte e oito pilares do segundo trecho da obra. A edificação do Shopping Popular é dividida em três partes e a próxima etapa será a construção da laje e, na sequência, a concretagem do terceiro trecho.
O prefeito Marcus Alexandre realizou uma vistoria ao andamento dos trabalhos acompanhado da secretária municipal de Obras Públicas, Ana Cláudia Cunha Ramos e também do presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes, Luiz Carlos Juruna e do empresário Edi Celular.
O Shopping Popular é uma antiga aspiração não apenas dos camelôs, mas também dos pequenos comerciantes que trabalham ao longo do calçadão da rua Benjamin Constant, que dentro do contexto das obras está sendo revitalizado pela prefeitura de Rio Branco.
Quando estiver pronto e em pleno funcionamento, o Shopping Popular terá 450 boxes divididos em três andares. No térreo serão 165 empreendimentos comerciais, no segundo piso mais 165 e no terceiro piso 120, onde ficará localizada a praça de alimentação e também um jardim.
 Pref_visita_obras_de_Shopping_Popular_Foto_Marcos_Vicentti__3
As obras estão sendo executadas em uma área de mais de doze mil metros quadrados localizado nas proximidades do Terminal Urbano. O shopping abrigará os comerciantes que atualmente trabalham no camelódromo e também os ficam localizados na “pedra” do calçadão, nas proximidades do Colégio Acreano.
O Shopping Popular está sendo construído através de uma parceria com o governo federal através do Ministério do Turismo e pelo empenho do senador Jorge Viana e do ex-senador Aníbal Diniz que destinaram emendas para a obra, além do governador Tião Viana, que também é parceiro na realização deste sonho para os comerciantes do calçadão.
Na visita realizada nesta quinta-feira, 6, o presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes (SINCAFE), Luiz Carlos Juruna, fez questão de destacar o empenho que está sendo realizado pela prefeitura de Rio Branco e dizer que os comerciantes estão muito felizes com “esse sonho que está sendo concretizado”.
O prefeito Marcus Alexandre, por sua vez, explicou que após a concretagem dos pilares do segundo trecho, os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Ele acredita que a partir do mês de outubro, com a estrutura já pronta, será possível avançar para outras fases das obras.
“Essa etapa de concretagem dos pilares é muito importante porque ela dará sustentação a toda a estrutura. Acreditamos que a partir de outubro entramos em uma outra fase das obras que é a do acabamento. Quando estiver pronto, o shopping será uma importante referência para o comércio aqui no centro da cidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.