Suplente de vereador e outros três comparsas são presos com 20 kg de cocaína na BR-317

O suplente de vereador em Epitaciolândia, pelo MDB, Edinaldo Rufino da Silva, foi preso junto com mais três comparsas, em flagrante, com quase 20 quilos de cocaína dentro de um veículo modelo HB20, placas OXP 1347, que se deslocava do município de Assis Brasil para Brasiléia.A abordagem foi feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, inserida na Operação Hórus. Os policiais estavam investigando o tráfico de entorpecentes na fronteira do Acre com a Bolívia e Peru.

A polícia estava fazendo o trabalho na BR-317 e, ao perceber a aproximação do veículo com quatro homens deu sinal de parada. O veículo não foi obedeceu a ordem e foi iniciada uma perseguição. Depois de algum tempo, o carro dos suspeitos foi interceptado. já nos limites de Brasiléia.

Havia quatro ocupantes no veículo, dois de nacionalidade peruana; J.C.H. (38) e C.R.R.B, de 35 anos. Os brasileiros também identificados pelas iniciais; E.R.S, (41) e N.C.N, de 37 anos, sendo que um foi identificado como ex-candidato a vereador pelo município de Epitaciolândia.

Trata-se de Edinaldo Rufino da Silva, que oi candidato a vereador por Epitaciolândia e obteve 34 votos válidos (0,37%), ficando como suplente neste último pleito. Todos foram presos em flagrante delito e vão responder crime de tráfico de drogas e animais, pois havia um animal silvestre dentro do veículo.