Tião pede mais apoio e diz fazer dever de casa


publicidade

22mai2015---o-governador-do-acre-tiao-viana-pt-concede-entrevista-ao-blogueiro-do-uol-josias-de-souza-1432265117810_956x500

O governador Tião Viana participou ontem, em Brasília, da reunião dos governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste com o presidente da República em exercício, Michel Temer, para estudar medidas que possibilitem aos Estados e ao Distrito Federal aumentar a arrecadação de tributos e receitas com impostos. Na audiência, Tião e os demais governadores levaram ao presidente suas preocupações sobre a falta de isonomia nas relações econômicas entre a União e seus entes federados. Para os governadores, há uma preocupação muito grande de que a renegociação da dívida dos estados com a União, por si só, não garante equilíbrio federativo aos estados brasileiros.

IMG_8488-1-580x435

Antes da audiência com Temer, os governadores se reuniram com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), que propôs ser o intermediário nessa discussão. “Eu fiz uma proposta pra que nós conversássemos com o presidente da República e abríssemos o diálogo permanente até encontrarmos uma solução”, explicou Renan. Os governadores presentes à reunião disseram entender que a renegociação das dívidas estaduais beneficiou mais os Estados das Regiões Sul e Sudeste – um contrassenso, segundo argumentaram, uma vez que essas unidades da Federação não foram tão pesadamente afetados pela crise econômica do País.Tião elogiou a postura do Senado e disse que o Acre fez o possível, mantendo a folha de pessoal sem atrasar e assegurando os investimentos.