TRE ainda não julgou a prestação de contas de Tião Viana

Devido à disputa do segundo turno, contas do governador reeleito ficará por último

TRE/AC julgou 32 das 34 prestações de contas dos candidatos eleitos
TRE/AC julgou 32 das 34 prestações de contas dos candidatos eleitos

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) julgou 32 das 34 prestações de contas dos candidatos eleitos e reeleitos no último pleito de 2014. Ainda não foram julgadas pelo Tribunal as prestações do deputado Eber Machado (PSDC) e do governador reeleito Tião Viana (PT).

De acordo com a secretária judiciária, Luciana Arruda, das prestações julgadas todas foram aprovadas, algumas com ressalva.

“Estamos dando prioridade as prestações de contas dos candidatos eleitos, para que até o dia da diplomação todas as contas tenham sido julgadas. Até o momento 32 das 34 prestações dos candidatos eleitos já foram julgadas, algumas com ressalva, mas nada que comprometa a situação do candidato”, informou a secretária.

Quanto à prestação de contas do governador reeleito, Tião Viana (PT), Luciana Arruda disse que por conta do governador ter disputado o segundo turno e de ter o prazo de prestação de contas mais curto que os demais candidatos, dia 25 de novembro, o TRE deixou o julgamento de suas contas por último.

“Como o governador reeleito disputou o segundo turno e teve um prazo para a prestação de contas muito apertado, o julgamento de suas contas foi deixado por ultimo”, explicou.

Crimes eleitorais – O processos que versam sobre possíveis crimes eleitorais ainda não entraram em pauta de julgamento, foi o que informou a secretária judiciária do TRE/AC.

“Os julgamentos que estão acontecendo são sobre as prestações de contas, outros julgamentos, como por exemplo de crimes eleitorais entrarão em pauta em um outro momento. Alguns desses processos ainda nem foram encaminhados pelo Ministério Público eleitoral ao TRE”, disse. (Gleydison Meireles)

Deixe uma resposta