Triathlon reúne atletas do Acre e outros Estados em Rio Branco

A capital do Acre sedia neste sábado, 28, a seletiva da segunda etapa do 4º Triathlon, uma realização da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e a Federação de Triathlon do Acre. A competição será realizada às 7 horas no Parque Pesqueiro A Fazendinha, localizado no Km 16 da BR 364, número 1.355, na Vila Custódio Freire.
Os atletas serão monitorados através de chip eletrônico para ranqueamento da Federação Nacional de Triathlon. Até a manhã desta terça-feira, 24 de maio, 70 atletas haviam feito a inscrição para participar da competição, a maioria do Acre. Há um atleta de Rondônia e outro do Amazonas inscritos.
Membros da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) estão em Rio Branco para ministrar o curso de capacitação dos árbitros que irão atuar nessa etapa da competição.  O curso ocorre na faculdade Uninorte, na Via Verde.
Triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo é em geral aplicado a uma combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.
Melhores informações podem ser obtidas na SEMEL, na avenida Getúlio Vargas, 1.906, no bairro do Bosque, ou pelo telefone (68) 3211-2203.