TV: Federação pode definir nesta semana uma data para o reinício do Campeonato Estadual


publicidade

Paulo H. Nascimento

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, pretende liberar a transmissão, para televisão, dos jogos da sequência do Campeonato Estadual. Por causa da pandemia do Covid 19 as partidas serão realizadas sem a presença da torcida.

“Estamos pensando nas soluções para sequência do campeonato. Se alguém demonstrar interesse iremos liberar”, disse Antônio Aquino.

Todas as partidas

O diretor da FFAC TV, jornalista Raimundo Afonso, garantiu a transmissão de todas as partidas do campeonato pela plataforma de streaming.

“Temos uma estrutura básica de transmissão, mas é possível fazer todas as partidas e a satisfação do público”, explicou Raimundo Afonso.

Fechar parceria

Segundo Raimundo Afonso é possível estabelecer parceira para elevar a qualidade das transmissões.

“Caso alguma emissora demostre interesse no Estadual é possível fazer um trabalho conjunto. Esse é um momento importante para podermos planejar”, afirmou o jornalista. 

TV GAZETA

A TV Gazeta exibiu o Campeonato Estadual 2016 e no início desta temporada fez uma proposta para adquirir os direitos do torneio em 2020. Contudo, os dirigentes de clubes acharam o dinheiro oferecido abaixo do esperado e não fecharam o acordo.

Para o diretor da TV Gazeta, jornalista Gabriel Rotta, é preciso um planejamento a médio e longo prazo.

“Ninguém vai fechar um contrato deste nível e começar a ganhar imediatamente. Os nossos dirigentes pensam muito no momento e esquecem de planejar. O futebol é viável, mas isso não pode ser executado de qualquer maneira”, comentou Gabriel Rotta.