Várias famílias já estão sem energia por causa da cheia do Rio Juruá

A subida do Rio Juruá já está causando cortes de energia para famílias das ribeirinhas em Cruzeiro do Sul. Segundo informações da Eletrobras, mais de 220 famílias já estão sem energia elétrica, as equipes continuam com análises para encontrar lugares com riscos. Ainda aquém da cota de transbordamento, de 13 metros. Mesmo assim, os primeiros bairros já foram atingidos, entre eles os da Lagoa, Miritizal, Valença, Várzea e Boca do Moa.

juruá-cheio

O comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, coronel Marcelo Araújo, acredita que o rio ainda vai subir por um ou dois dias devendo então acontecer uma estabilização ou mesmo diminuição do nível. Isto porque em Marechal Thaumaturgo as águas já baixaram.

“O rio ainda deve subir uns 30 ou 40 centímetros e então estabilizar. Estamos de sobreaviso acompanhando a evolução do rio e a quantidade de chuva prevista para os próximos dias”.

Repiquete

O Rio Juruá teve uma forte elevação na semana passada, subindo mais de quatro metros e ultrapassando a cota de alerta que é de 11,80 m. Até agora não foi necessário, por parte dos bombeiros, remover nenhuma família e nenhum pedido desta natureza chegou à corporação por parte dos ribeirinhos.