Vereador de Porto Acre leva tiro em assalto

Era considerado ainda “gravíssimo”, até o início da tarde de ontem, o estado de saúde do vereador João Paulo Guimarães (PSDB), do município de Porto Acre, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).

O político foi baleado na noite de sexta-feira (5), durante um assalto quando chegava com a família na residência onde mora na Vila do V. A polícia, apesar das investigações e buscas, não tinha conseguido prender nenhum suspeito.

De acordo com as informações da polícia, na noite de sexta-feira, o vereador chegava à casa onde mora com a esposa Mayara Cristina, que está gestante de quatro meses, a mãe e a filha de seis anos, quando foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto.

Um dos bandidos apontou a arma para a mãe do politico e exigiu valores. Em um determinado momento, sem que João Paulo esboçasse qualquer tipo de reação, o assaltante fez um disparo à queima roupa.

Atingido na zona abdominal, o vereador caiu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o parlamentar e o encaminhou para o pronto socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).

Os médicos constataram que o projétil de grosso calibre transfixou o corpo da vítima causando estragos no estômago, intestinos e fígado sendo necessária uma intervenção de emergência.

Antônio Carlos Batista