Vereadores pedem investigação para apurar o projeto de iluminação da Prefeitura

Na volta das sessões presenciais na câmara de Rio Branco, os vereadores de oposição, pedem no primeiro dia, a abertura de uma comissão de investigação para apurar o projeto de iluminação de led, que vem sendo chamado de xodó da prefeitura e usado na campanha eleitoral.

Para colocar lâmpadas com led, a prefeitura fez empréstimo de R$ 48 milhões, com a proposta de instalar 40 mil pontos de luz em toda a capital.

Só que a oposição está denunciando que apenas algumas ruas estão recebendo a nova iluminação, e, parte das instalações, já está apresentando defeitos, como lâmpadas queimadas por exemplo.

A oposição quer a criação de uma comissão de investigação, até porque as empresas vencedoras da licitação não estão executando os serviços, disse o vereador do MDB João Marcos Luz.

A líder da prefeita na casa, vereadora Elzinha Mendonça, disse que é muito cedo para fazer qualquer investigação. Os serviços de instalações começaram há três meses e o município tem o prazo de um ano para completar as obras, e mesmo com todo esse tempo disponível a prefeitura quer colocar as novas lâmpadas, em todos os bairros, até o final do ano.

A líder da prefeita Socorro Neri, vai pedir que o secretário da Zeladoria venha participar de uma sessão na casa para explicar aos vereadores como estão sendo feitas as instalações e o cronograma já montado pela prefeitura.